Foi identificada como Libera Tuchtenhagen, 83 anos, a idosa encontrada morta às margens de uma estrada vicinal na localidade de Rincão Despraiado, no interior de Agudo, na noite de domingo (27). O sepultamento ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal de Agudo. A Polícia Civil, que investiga o caso, trabalha com a hipótese que Libera tenha sido atropelada e o motorista fugiu sem prestar socorro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme informações divulgadas pela Funerária da Paz, o velório foi realizado na Sala B da Capela da Funerária da Paz, em Agudo. A cerimônia de despedida estava programada para iniciar às 16h30min desta segunda, e o sepultamento ocorreria logo depois.
Investigação
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil do município, que investiga o caso. Segundo a delegada Jaqueline Pellegrini, o objetivo neste momento é identificar o carro e o motorista envolvidos no crime. A linha de investigação apurada pela polícia é de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com causa de aumento de pena pela omissão de socorro por parte do condutor do automóvel.
Relembre o caso
O corpo da idosa foi encontrado na noite de domingo, às margens de uma estrada vicinal, no interior de Agudo. Libera Tuchtenhagen foi localizada já sem vida, caída na beira da via. O veículo suspeito de envolvimento na ocorrência não permaneceu no local e não prestou socorro, o que configura possível crime de omissão de socorro. Equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atenderam à ocorrência. A área foi isolada para o trabalho da perícia e demais procedimentos legais.
Cenário violento nas estradas da região
Com a morte de Libera, a região registrou duas mortes por atropelamento neste final de semana. No último sábado (26), um homem, que ainda não foi identificado, morreu após ser atingido por um carro na BR-287, próximo ao viaduto de acesso à Santa Marta, no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria.
Além disso, outros dois acidentes ocorreram na madrugada de domingo, com outras duas vítimas fatais: uma colisão entre um Fiat Palio, com placas de Santa Maria, e um Chevette, de Mata, foi registrada na BR-158, em Santa Maria, causou a morte de João Rodrigo Spode Tauchen, 44 anos, que estava no Chevette e morreu no local. Já Andrei Santos Dalaporta, 30 anos, morreu após sua moto atingir um poste de iluminação da BR-158, perto do Trevo da Uglione. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:
- Identificadas duas das três vítimas fatais de acidentes em Santa Maria
- Polícia Civil trabalha para identificar vítima que morreu após ser atropelada na BR-287 em Santa Maria
- Três mortes em BRs de Santa Maria: PRF chama atenção para cuidados em noites chuvosas